Marcadores de Intimidade – Desmoronar

Somos todos construções sociais, por muito Mogli que nos achemos. Apresentamo-nos ao mundo conforme esperamos ser percecionados, modelando porte e trato. Há a nossa versão dentro da empresa, há nossa versão à mesa das reuniões familiares, há nossa versão primeiro encontro via Tinder. Espelhamo-nos constantemente na que acreditamos ser a expectativa alheia. E vivemos assim, ponderados e estoicos nas nossas torres de aparências.

Pode ser um par de braços abertos na antecâmara de um amplexo, mas nas mais das vezes é o olhar com que nos recebem. Chegamos destruídos e há ali a intuição de um lar. Uma ausência de julgamento, uma indiferença até pelo que quer que seja que nos tenha levado ao limite do teste de stress do material. O que está lá é aceitação inquestionada e vontade de amparar a queda; é doçura, compreensão e silêncio. E é dentro dessa intimidade que nos despimos dos convénios e desmoronamos nus.

Publicado por M.

Uma mulher. Um corpo, uma mente, um coração, uma alma. Dura, carinhosa. Desconfiada, crente. Chorosa, sorridente. Uma mulher, todos os mundos.

2 opiniões sobre “Marcadores de Intimidade – Desmoronar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: