Banda Sonora do Amor

Todos temos aquelas canções que nos falam ao sentimento. A primeira faixa da mix tape que a crush do liceu nos gravou, aquela música que nos dedicaram numa guitarra, a melodia que nos acompanhou ao altar. Há umas que são sublimes, outras pirosas de todo, até há algumas incompreensíveis. Mas todas, todas, todas fazem soar as cordas dos nossos coraçõezinhos – confessem lá.

Inaugura-se hoje a Banda Sonora do Amor no Blue Notes.

Nem é preciso ir mais longe: o nome já diz tudo. A letra, cantada em puro son cubano, é, em si, um poema de amor, cheio de promessas de presença, pertença e amor eterno. Mas “Declaración de Amor” é mais do que isso – é um hino ao Caribe, ao ritmo do sentimento , à doçura dos pés que afagam o chão em passos emparelhados e trazem à memória o cheiro do mar a bater no Malecón quando o sol se põe sobre Havana.

Carreguem na setinha. Fechem os olhos e vejam um azul impossível ao lado de um leque de verdes que não existe, ambos iluminados por um sol que ainda não conheciam. Sintam os salpicos de sal nos lábios e as pedras polidas da calçada nos pés descalços. O ar cheira a doce e a corpos que dançam. Bem vindos a Cuba: apaixonem-se!

“Declaración de Amor”, Guy Barker & Bernardo Sassetti – Cuba Cuba (2000)

Publicado por M.

Uma mulher. Um corpo, uma mente, um coração, uma alma. Dura, carinhosa. Desconfiada, crente. Chorosa, sorridente. Uma mulher, todos os mundos.

2 opiniões sobre “Banda Sonora do Amor

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: